FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE




FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE.

Convidada para administrar o tema – Fé, Esperança e Caridade, vi minha incapacidade de abranger tamanha dimensão. Então, pedi ajuda a amigos, busquei conhecimento, mas ainda me sentindo  incapaz, resolvi pedir ao meu Pai Celestial uma direção e, às 3:00 horas da manhã  do dia 28/04/2012,  Deus utilizou-se do  meu silêncio que preenchendo em  palavras  sobre  papel e caneta transmitiu ao mundo o seguinte:



“Queridos filhos amados,

Não poderei apagar de vós a preciosidade e riqueza que emana tua confiança em mim e em meu filho Jesus.

Sou tua fortaleza e esperança de dias melhores e vitoriosos.

Tua dedicação e amor ao próximo com ênfase na caridade fizeram e fazem de mim um Pai feliz e engrandecido.

Todas as vezes que você ajudar um cego, um paralítico, um  idoso ou uma criança a atravessar a passarela e ruas da cidade é a mim que estás guiando, então, serás minha luz, apoio, conforto e segurança naquele momento.

Todas as vezes que com amor, puser sobre mim tuas mãos e transmitir a maciez e o carinho que tanto necessito se ainda assim, trouxer consigo cobertores para agasalhar-me do frio ardente nas noites solitárias e, não tiver você medo de olhar nos meus olhos, trazei-me sabonete perfumado, lavar meu corpo e minhas chagas;  me abraçar sem indiferença  naquele velho e penoso abrigo,  no  orfanato, nas ruas , nos hospitais, na prisão, nas calçadas e esquinas aonde fui depositado por rejeição e exclusão, sem questionar minha velhice ou minhas rugas criadas pelo tempo, nem  minhas travessuras de um ser incapaz que desconhecia o ímpeto do amor e provação divina, me sentirei feliz e amparado por vós...

Também não me esqueço das vezes que a natureza manifestou sua fúria pelo clamor de uns e violação, destruição, desrespeito, corrupção, traição, violência, provocação e anulação da fé de outros e por isso, fortes tempestades com furacões, granitos, chuvas, enchentes, fogo, vento em gritos furiosos devastaram  meu abrigo deixando-me sem moradia, sem família, sem amigos e, você  ligeiramente fez campanhas, unindo-se a todos.  Para conseguir donativos e outros meios para minha sobrevivência, não pensou duas vezes na sua família, se debruçou, arriscou-se em meio aos escombros, descendo em cordas, guinchos, máquinas...  Usou todos os meios de comunicação, dias e noites sem cessar procurando e gritando por mim, herói da fé! Tudo para me socorrer, e na alegria  quando encontrado, trouxe-me  pão e a água.  Amparou-me, deu-me colo e nova família e, sem nem perguntar quem fui, quem sou e nem para aonde vou, me abraçou em seu seio e me deu suporte para viver... Aqui, discretamente, colhesse meu filho Jesus!  Foi aqui que provaste seu amor pela Fé e Caridade sem limite e dos meus semelhantes. Meu filho amado!



É... Também vi as vezes que tentasse provocar o aborto para me matar, mas, em meio à angústia, a dor e ao desespero encontrasse a Fé, misturado a voz da razão que gritava, gritava e gritava chorando baixinho impedindo que não cometesse  crime ao inocente   a Esperança nutrido de confiança te deu coragem e força para dizer NÃO. Não mata teu filho, porque ele será grande aos olhos de Deus, e assim, me deixaste  nascer, crescer e me doar ao mundo como profeta e contribuinte na medicina, na justiça, na administração e nas missões eclesiásticas  que propaga um mundo de paz, amor e fraternidade....Salvasse a mim.



Tua Fé e Esperança tão complexa aos estudos dos homens são para mim nítidas como um cristal. Pois sou  tua revelação...Te conheço com  esplendor o teu interior, tua vida e tua realização muito  antes de nascer, por isso, entrego-lhe a chave que te faz um homem novo – Fé, Esperança e Caridade. Realizando-as naturalmente terás vidas em abundância na terra e no Céu, pois a maior da essência é a caridade que eleva o espírito a mais grandiosa harmonia celestial.

A caridade é a chave que abre à porta de entrada para o reino.

Afirmo: nada valerá tua fé, teus esforços, sucesso, beleza, sabedoria, inteligência, esperança, sonhos, projetos e progresso, se não pela CARIDADE.

É por ela que recebes minhas bênçãos e graças.

Consagrei-te para que essas virtudes fossem por Ti posto em prática nas diversas línguas, situações, nações e realidade sem exibicionismo... Pois é por mim e para mim que elevas tuas obras.

Verás minha face no semblante dos pequeninos. Meus passos nos teus. Minha luz no teu olhar. Minhas mãos estendidas a cada momento que Eu estiver com sede, com fome, nu, munido de chagas, aleijado, cego, depressivo, rejeitado, sofrido, humilhado,  na solidão... Sempre me encontrarás no teu caminho por toda vida, em diversos momentos e lugares em busca de suas mãos, do seu sorriso, da tua atenção, do teu sim, de suas obras pela caridade e pela fé que tens em abundância.

Não me negarás! Pois confio em Ti.

Sempre ouvirás minha voz em teu silêncio e saberás como agir porque te escolhi. “Conheço-te e sei que sempre serás capaz de amparar meus filhos e teus irmãos  pela fé, esperança e contemplar um mundo de paz, benevolência, harmonia e solidariedade por um sentimento maior de todos os outros: a CARIDADE, virtude sagrada e suprema de elevação espiritual  que se une a Esperança pela Fé em mim,  que sou o Senhor teu Deus e do meu filho Jesus Cristo”   



(Maria José da Silva – escrita pelas bênçãos e graças do Pai em, 29/04/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário